jempresas

Siga-nos

fc

Links Úteis


PROGRAMA DINAMIZAR 2014

DINAMIZAR

Selecção de 5 novas empresas.

A AENEBEIRA - Associação Empresarial do Nordeste da Beira encontra-se a executar o Programa Dinamizar, cuja entidade gestora é a CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

Este projecto, que contempla 25 empresas na área de intervenção da AENEBEIRA, destina-se a elevar a capacidade competitiva das micro e PME do comércio e serviços, mediante um conjunto integrado de acções de consultoria formativa e formação que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das mesmas.

No quadro deste Programa a CCP, decidiu alargar o prazo e o número de empresas participantes, para 30. 

A participação no Programa DINAMIZAR é totalmente gratuita e decorrerá até ao final do ano de 2014, estando a AENEBEIRA, nesta altura, a proceder à selecção de mais 5 empresas para dar continuidade ao Programa.

Assim, os senhores Empresários, interessados em participar neste Programa, deverão contactar a AENEBEIRA, através dos seguintes meios:

Telefone: 271 812 138

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.aenebeira.pt

Curso (EFA) Técnico(a) Administrativo(a)

A AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, vai iniciar em Trancoso, um curso de Educação e Formação de Adultos (EFA), denominado Técnico(a) Administrativo(a).

Poderão frequentar este curso, os adultos com idade superior a 23 anos e com habilitações mínimas equivalentes ao 9º ano de escolaridade.

Os formandos terão direito a bolsa de formação, subsídio de alimentação, subsídio de transporte ou alojamento (se aplicável) e subsídio de acolhimento (se aplicável).


Este curso permite a obtenção do 12º ano de escolaridade e uma habilitação profissional correspondente ao nível 4 da União Europeia.


Encontram-se abertas as inscrições que deverão ser efectuadas na sede da AENEBEIRA, em Trancoso.

Cartaz admin Trancoso 2013

Programa DINAMIZAR 2013/2014

AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira foi, mais uma vez, entidade seleccionada para desenvolver o Programa DINAMIZAR, promovido pela CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal - para a sua área de Intervenção.

O Projecto Dinamizar, destina-se a elevar a capacidade competitiva das micro e PME do comércio e serviços, mediante um conjunto integrado de acções de formação e consultoria que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das mesmas.

São destinatários do Projecto Dinamizar as empresas do sector do comércio e serviços, com número de trabalhadores igual ou inferior a 100.

A participação no Programa DINAMIZAR é totalmente gratuita e decorrerá durante o ano de 2013/2014, estando a AENEBEIRA nesta altura a seleccionar 25 empresas para esta edição.

Para mais informações por favor contactar a AENEBEIRA:

Telefone: 271812138

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail Dinamizar AENEBEIRA2013 A4

Programa QI – PME Centro – Qualificação e Inovação - 4ª edição

AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira foi mais uma vez seleccionada para desenvolver a 4ª Edição do Programa de formação-acção QI – PME Centro, lançado pelo CEC – Conselho Empresarial do Centro, para o distrito da Guarda e para os 10 concelhos da sua área de Intervenção, destinado a empresas do sector industrial ou de serviços de apoio á industria.
O Programa visa:
- A melhoria dos processos das micro, pequenas e médias empresas e o reforço das competências dos seus quadros;
- A promoção da formação orientada para o apoio ao desenvolvimento organizacional;
- A promoção do desenvolvimento processos das micro, pequenas e médias empresas, através do desenvolvimento de acções que promovam a optimização das metodologias e processos de modernização e inovação ao nível da gestão.

A metodologia do QI – PME Centro combina momentos de intervenção-acção na empresa, com o desenvolvimento de um Diagnóstico Organizacional, obtido através de um instrumento de Benchmarking e de um Balanço de Competências Organizacional e da Implementação de um Plano de Acção, com sessões de formação temáticas articuladas para os momentos de consultoria, dirigida a empresários, gestores ou quadros e, paralelamente, com acções de formação, inter e intra, para os colaboradores das empresas participantes.

O Programa compreende 180 horas de consultoria distribuídas da seguinte forma:
- 60 Horas para a elaboração do Diagnóstico Organizacional e Elaboração do Plano de Acção;
- 102 Horas para a implementação do Plano de Acção / Consultoria;
- 18 Horas para a avaliação e redefinição dos Planos de Acção.

Adicionalmente integra uma componente de formação que inclui:
Para os empresários ou Dirigentes (em formato residencial)
- 24 Horas de seminários (imersão, diagnóstico e encerramento);
- 48 Horas de seminários temáticos (Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos);

Para os restantes colaboradores:
- Formação necessária e definida no diagnóstico, específica ou genérica.

A participação no Programa QI – PME Centro é totalmente gratuita e decorrerá durante o ano de 2013, estando a AENEBEIRA nesta altura a seleccionar 25 empresas para esta edição.

Para mais informações por favor contactar a AENEBEIRA:

Telefone: 271812138 E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para melhor visualização clique no cartaz

Ficha de Inscrição Empresas

 

 

QI2013 A4 - RECORTADA

 

Curso EFA - Técnico de Instalações Eléctricas

A AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, vai iniciar em Trancoso, um curso de Educação e Formação de Adultos (EFA), denominado Técnico de Instalações Eléctricas.

Poderão frequentar este curso, os adultos com idade superior a 23 anos de idade e com habilitações mínimas equivalentes ao 9º ano de escolaridade.

Os formandos terão direito a bolsa de formação, subsídio de alimentação, subsídio de transporte ou alojamento (se aplicável) e subsídio de acolhimento (se aplicável).

Este curso permite a obtenção do 12º ano de escolaridade e uma habilitação profissional correspondente ao nível 4 da União Europeia.

Encontram-se abertas as inscrições que deverão ser efectuadas na sede da AENEBEIRA, em Trancoso.

Para consultar "clicar" no cartaz

 

EFA 2013 A4 Electricidade-PEQUENA

Formação Modular Certificada

A lista de UFCD/ação apresentada é exemplificativa da vasta oferta formativa integrada no Catálogo Nacional de Qualificação que a AENEBEIRA pretende realizar nos Concelhos de Trancoso, Mêda, Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Almeida, Figueira, Penedono, Sernancelhe, Pinhel.

A calendarização e realização de cada UFCD/Ação de formação dependem de um n.º mínimo de inscrições.

A formação pode decorrer na própria empresa.

Destinatários: Adultos (ativos) empregados ou desempregados com baixas qualificações escolares e ou profissionais que possuam qualificações desajustadas às necessidades do mercado de trabalho.

- Licenciados desempregados

Inscrições e Informações:

AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira

Tel.271812138 – Fax. 271812543

Morada Av. 1º de Dezembro, Nº. 1 6420-011 Trancoso

email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Modulares AENEBEIRA

Eventos

Notícias da Região

Fotografias Recentes

  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013
  • Feira do Fumeiro 2013